POLÍTICA NO MUNDO

LOGO-TV-BRABWO-AZUL-600x600 Ajude a criar uma programação de valor. Concorra a prêmios e participe das nossas promoções.

Basta preencher a pesquisa.

Clique aqui.

NO MUNDO AGORA – POLÍTICA.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA NO MUNDO.

Hillary Clinton vence em Nevada.

20/02/2016 – Ex- secretaria de Estado vence Bernie Sanders.

Hillary venceu Bernie Sanders em disputa acirrada em previa do partido Democrata no estado de Nevada. Com 95% das urnas apuradas ela teve 53% dos votos contra 47% de Bernie Sanders.. Com a vitoria Hillary deve somar 19 delegados contra 15 de Bernie.
A disputa acirrada já era esperada após o empate no caucus de Iowa. O estado de Nevada é o terceiro a realizar o caucus do partido Democrata. No primeiro, em Iowa, houve empate, enquanto no segundo, em New Hampshire, Bernie Sanders ganhou de Hillary.

Diplomatas acertam cessar fogo na Síria.

11/02/2016 – Em Munique John Kerry Secretário Americano e o chanceler russo Sergei Lavrov anunciaram acordo de cessar fogo na Síria.

Pela primeira vez diplomatas tratam do cessar fogo na Síria e esperam que as partes cumpram o acordado e que a ajuda humanitária possa aliviar a situação da população que já sofre há anos com a guerra que já deixou mais de 470 mil mortos.
Kerry disse que acordo tem uma semana para ser executado e não haverá cessar fogo contra o Estado Islâmico e a frente al-Nusra da al-Qaeda.
Segundo Kerry o acordo está só no papel e precisa do teste real para saber se as partes irão cumprir o acordo de cessar fogo negociado com os diplomatas e uma comissão com representantes dos rebeldes.
Há muita polemica e desconfiança ainda a ser vencida, mas a idéia é evitar mais mortes e levar ajuda sanitária a população o mais breve possível. segundo opinião do chanceler russo Sergei Lavrov.

PRÉVIAS DE IOWA.

02/02/2016 – Prévias do caucus em Iowa mostram quem está na frente da corrida presidencial.

DEMOCRATAS

Com 89% dos votos democratas já apurados, a diferença entre Hillary Clinton e Bernie Sanders é de apenas 0,3%. Hillary tem 49,8% e Sanders está com 49,5%.

REPUBLICANOS

Com 99% dos votos republicanos apurados, Ted Cruz é o vencedor do caucus em Iowa. Ele teve 28% dos votos, contra 24% de Donald Trump e 23% de Marco Rubio

01/02/2016 – Começam as primárias de Iowa nos Estados Unidos.

Democratas e Republicanos começam previas das eleições em Iowa nos Estados Unidos. Perder em Iowa não representa perder as eleições, mas é um indicativo de tendência. Ali os candidatos podem mudar a estratégia e reverter a eleição. Foi assim com Bill Clinton que teve somente 3% das intenções, mas acabou eleito presidente. O candidato que vencer em Iowa pode conseguir mais apoio da população e mais dinheiro para sua campanha, assim funciona Iowa, agora é aguardar e ver quem sai na frente.

  • Publicidade

 

Deixe uma resposta