ECONOMIA NO MUNDO

LOGO-TV-BRABWO-AZUL-600x600 Ajude a criar uma programação de valor. Concorra a prêmios e participe das nossas promoções.

Basta preencher a pesquisa.

Clique aqui.

NO MUNDO AGORA – ECONOMIA.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS.

Bolsas Asiáticas sofrem pressão com temor sobre  bancos e pessimismo global.

12/02/2016 –  Pessimismo toma conta dos mercados.

A saúde dos bancos europeus somados a alta nos preços do petróleo e a recessão chinesa, acertou em cheio as bolsas Asiáticas. A MSCI de ações que não conta com o Japão, tiveram perdas significativas.
O índice Nikkei recuou 4,84%, Hong Kong também registrou queda e Xangai não operou.
Segundo especialistas os mercados continuaram pressionados pelas incertezas e pela desaceleração chinesa.

Economia americana cresceu 2,4% em 2015. O PIB do país alcançou US$ 17,9 trilhões.

30/01/2016 – Economia americana cresce em 2015.

Segundo dados divulgados na sexta-feira pelo Departamento de Comercio americano a taxa é a mesma do ano anterior. Apesar dos dados serem abaixo do estimado pelo FMI que foi de 2,6%, ainda assim foram muito perto.

Enquanto isso na Espanha a economia também cresceu segundo as autoridades econômicas. No Japão algo inédito para o país que adotou taxa de juros negativos para estimular a inflação.

Na contra-mão dessa onda de crescimento está o Brasil com sua economia cambaleante e uma administração pífia o resultado são juros estratosféricos, inflação alta, gastos públicos descontrolados e uma enorme desconfiança do mercado espantando investidores e fazendo do dólar um bom investimento.

 

JOHN KERRY E CHEFES DO CONSELHO DE COOPERAÇÃO NO GOLFO.

24/01/2016 – Direto do Golfo. JOHN KERRY E CHEFES DO CONSELHO DE COOPERAÇÃO NO GOLFO.

Conselho de Cooperação no Golfo e John Kerry

O Secretario de Estado Americano John Kerry (centro) encontrou-se com os chefes do Conselho de Cooperação do Golfo Pérsico antes do inicio da reunião. O Conselho é formado por seis países do Golfo Pérsico, Omã, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Qatar, Bahrein e Kuwait.

  • Publicidade

Deixe uma resposta