POLÍTICA NO BRASIL

LOGO-TV-BRABWO-AZUL-600x600 Ajude a criar uma programação de valor. Concorra a prêmios e participe das nossas promoções.

Basta preencher a pesquisa.

Clique aqui.

NO BRASIL AGORA – POLÍTICA.

ÚLTIMA NOTÍCIA DA POLÍTICA NO BRASIL –  CRISE NO BRASIL.

Dilma deve ser denunciada pelo STF.

24/03/2016 – Ao enviar termo de posse ao ex-presidente Dilma teria tentado dar salvo conduto.

O STF deve denunciar Dilma Rousseff por tentativa de obstrução de Justiça, logo depois da Páscoa. No entender do STF a presidenta ao enviar o termo de posse do Ministério ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria por objetivo dar foro privilegiado ao ex-presidente.

A Procuradoria Geral da Republica PGR já encaminhou petições com as citações do ex-lider do partido no Senado Delcídio do Amaral e quer que o diálogo entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta seja anexada como prova da tentativa de obstruir a justiça e por fim nas investigações da operação Lava Jato.

Segundo alguns analistas mesmo que a Presidenta tenha  5 Ministros no STF como foi declarado pelo delator Delcídio do Amaral o inquérito deve ser aberto e apurado.

De qualquer forma a presidenta corre serio risco de ser envolvida na Operação Lava Jato, já que era diretora da Petrobras e ainda tem seu nome vinculado a compra da Refinaria de Pasadena.

Alguns analistas afirmam que só por meio de muita pressão a presidenta poderá escapar, pois ao enviar o termo de posse ao ex-presidente ela se antecipou aos fatos tentando dar salvo conduto ao investigado e isso por si só já evidencia o caso de obstrução da Justiça.

A cada paço do Planalto querendo que o ex-presidente assuma o Ministério mais fica comprovado a intenção de dar ao ex-presidente foro privilegiado.

Como foi noticiado em vários meios de comunicação o Planalto em sua última investida tenta dar posse ao ex alegando agora que o país não pode ficar sem um Ministro da Casa Civil mais uma tentativa que certamente será invalidada pelo STF que foi achincalhado pelo ex-presidente. No entender dos especialistas a falta de um determinado Ministro não é da sua competência, afinal se o Planalto necessita tanto de um Ministro que procure alguém sem impedimento.

 

  • Publicidade

1 thought on “POLÍTICA NO BRASIL

Deixe uma resposta