A nova taxa dos Correios para produtos importados.

A Empresa de Correios e Telegrafos começou recentemente a cobrar taxa de entrega para produtos provenientes do exterior. A medida vem afetar diretamente gigantes do e-commerce como Alibaba Group e Wish que já acenam para a possibilidade de deixar de operar no Brasil.

Se por um lado afeta milhões de usuários que fazem compras diariamente nas Gigantes por outro beneficia empresas que tem como foco principal o Mercado brasileiro. Empresas como a Ellawei.com que é 100% brasileira oferece opções aos seus clientes fiéis a possibilidade de isenção da taxa através do seu programa de fidelidade.

Os Correios anunciaram a medida após ao aumento das importações. Antes o valor era cobrado só para produtos que eram taxados pela Receita Federal. O Valor é fixo por encomenda.

A medida também beneficia as empresas fabricantes brasileiras concorrentes de empresas extrangeiras que tem muito subsídio estatal como no caso das empresas chinesas.

Empresas como Aliexpress e Wish já se preparam para deixar de operar no Brasil, mas não são só as duas que se manifestam contra a taxa e outras Gigantes do e-commerce como Amazon.com também veem suas vendas despencarem. Ruim para uns, ótimo negócio para empresas que valorizam o mercado nacional e seu consumidor. 

Além do golpe dos correios o governo de Donal Trump anunciou também taxação de produtos chineses e com isso o mercado do dropshipping fica cambaleante e em colapso com o aumento exponencial do preço dos produtos chineses.

Quem lucrou e deve estar rindo atoa é a Ellawei.com que além de oferecer beneficios a quem tem o cartão de fidelidade da empresa, também oferece um programa de Afiliados com produtos direto dos fabricantes cortando assim os intermediários. Será que veremos um e-commerce brasileiro no TOP 10 em breve?

Deixe uma resposta